sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conhecendo Ottawa

Continuando os meus posts sobre Canadá e o seu interior, Hoje o post e dedicado para a cidade de Ottawa, a capital do Canadá, onde foi a minha primeira parada.

A cidade foi escolhida para ser a capital para não melindrar nem ingleses nem os franceses, e como observei a cidade tem seu próprio estilo, uma mistura de Toronto com Montreal, ou seja, uma mistura de ingleses e franceses, a cidade possui prédios históricos e modernos também.

E qual é a melhor maneira de explorar a cidade? Confesso que já tinham me avisado que a cidade e pequena e que os atrativos ficam tudo perto do outro, acreditam e isso mesmo, fiz todo o meu roteiro a pe, como eu tinha 3 dias fiz tudo tranquilo, ainda deixei de visitar alguns museus que gostaria de ter visitado e mesmo assim o tempo não foi suficiente, confesso também que já teria ouvidos horrores sobre essa cidade, mas digo a vocês, eu amei a cidade, achei encantadora, um museu a ceu aberto, cada lugar tem uma estatua e uma placa que conta toda a historia do lugar, você faz uma visita auto guiada e gratuida com um cenário belíssimo. E Vale a pena exaltar que pode conhecer a cidade pedalando, alugando as bikes em hostels, em lojas ou na própria prefeitura.

Bem, meu roteiro na cidade foi, no primeiro dia, tive a graça de saber que todos os museus estavam com portas abertas, ou seja, entrada gratuida, e logico que fui visita-los neh?! Passei a maior parte na National Gallery of Canada, o lugar e enorme, que além de expor pinturas, gravuras, pecas de arquitetura e fotografias, a galeria realiza apresentações que incluem cinema, palestras e concertos. Tambem, passei no centro de eventos que estavam com uma exposição sobre o Ferroviario do Canada.

Após comecei a dar a minha volta a pe pela cidade e visitei lugares como Rideau Canal, construído no começo do século 19, Hoje e um grande parque, com as margens ocupadas por trilhas e via para ciclismo, dica o por do sol deste lugar e perfeito! Andando pela cidade poderá encontrar também National War Memorial, uma bela estatua de soldados da guerra e o que me consta todo 11 de novembro existe uma ceremonia em memoria dos soldados da guerra. Andando pode encontrar também a estatua de Nepean Point, uma estatua de um nativo, o interessante e aonde esta localizada, num ponto alto da cidade, te oferece uma visão incrível da cidade. O Parliament Buildings e o ponto X de Ottawa, e umas das principais atrações da cidade, e se quiser poderá fazer um tour dentro do prédio, gratuitamente, e preciso apenas de ir na loja de frente do parlamentar e pedir o ingresso, a visita tem em inglês e em francês, aproveitando e deixando a deixa, acho que todos na cidade são bilíngue falam inglês e francês perfeitamente e flutuam nas duas línguas que da gosto de se ver.

Há também outros atrativos como a Cathedrale Notre Dame, com a famosa torre gêmeas, a igreja católica mais famosa da cidade, tem o museu da guerra, museu da ciência e da tecnologia, museu da aviação entre outros.

Para tentar mostrar um pouco de tudo que vi, deixo algumas fotos abaixo, espero que gostem e deixe o gosto de “tenho que ir nessa cidade”, pois, e incrível!

 

OTTAWA JUN 13 014OTTAWA JUN 13 117OTTAWA JUN 13 129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...