quarta-feira, 2 de maio de 2012

VLT vai TER ou Não?

Após do comunicado que a Capital de Mato Grosso, Cuiabá foi escolhida para ser uma das 12 cidades sedes dos jogos da copa de 2014, uns dos grandes questionamentos foi da infra-estrutura, obras de mobilização, e uns dos maiores assuntos discutidos foi a implantação do VLT que no início cogitava ser BRT. Mas nos últimos dias a população cuiabana vem acompanhando grandes noticias desmotivadoras,  desvio de recursos, corrupção e de que as obras de mobilização, não seriam todas feitas, principalmente para a maior delas o VLT, chegou a ser um dos assuntos mais cogitados nas redes sociais, revistas e jornais.

Mas segundo reportagem do G1 Mato Grosso que no próximo dia 15 de maio vai ocorrer a licitação que esta sendo realizada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que consiste em um processo licitatório mais ágil, permitindo a contratação de empresa eliminado etapas. em uma semana, as propostas apresentadas devem ser avaliadas por uma comissão formada pela Secopa. Logo, será escolhida a empresa ou consórcio que vai tocar a obra.

A obra tem prazo de 24 meses para ficar pronta que o prazo máximo para ficar pronta é até o mês de março de 2014. o VLT deve gastar cerca de R$1,2 bilhão, sendo que R$ 423 milhões já foram liberados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Se vai TER ou NÃO o VLT em Cuiabá, somente em 2014 para termos a certeza, já que para muitos o VLT é apenas um Grande Elefante Branco.

Para ler a matéria completa clica no link abaixo:

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/04/desapropriacoes-do-vlt-em-cuiaba-devem-custar-ate-r-100-milhoes.html

 

Imagem compartilhada entre blogs e redes sociais   Imagem compartilhada entre as redes sociais, fazendo uma satírica sobre a execução das obras, e revelando o desânimos da população.

 

vlt g1

            Foto do projeto do VLT. Imagem divulgada no G1 MT cedida pela SECOPA.

2 comentários:

  1. Olha esta muito dificil de acreditar em tudo isso aê! Por enquanto somos Tomé em Cuiabá! Só acreditamos, vendo!

    ResponderExcluir
  2. é tudo mentira. Não vai ter nada de VLT

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...