sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Município de Canarana do Estado De Mato Grosso

Depois de algumas idas e vindas na cidade de Canarana , resolvi fazer um post especial para esta cidade, que ganhou uma atenção muito especial, nem tantos pelos seus atrativos turísticos que são poucos a cidade possui muito mesmo é atrativos naturais que devem ser muito trabalhado para ser considerado como algum produto turístico, o que a cidade tomou a minha intenção foram os amigos que moram e junto com a cidade se torna especial.

Dentro da cidade existe 03 pontos que merece ser visitado, o primeiro é na entrada da cidade onde possui uma cunha de chimarrão, onça pintada símbolos da cidade, a segunda o avião que está localizado na praça em frente da igreja católica matriz da cidade,  o terceiro lugar é o museu histórico da cidade, onde o visitante poderá ver documentos que fazem parte do processo histórico e objetos antigos, fora os rios, cachoeiras e a fauna.

Para conhecer um pouco melhor a cidade, Canarana é um município do Estado de Mato Grosso, que possui uma expectativa de 18.130 habitantes. O Município surgiu na década 70 quando instalaram os primeiros agricultores recrutados da  cidade gaúcho Tenente Portela, pela Cooperativa Colonizadora 31 de março Ltda., é considerada a primeira cooperativa colonizadora do país, que em tese não visava lucro, a idéia original era assentar famílias gaúchas luteranas.

Em relação ao nome do município, Canarana é o nome do capim da região,  o nome foi escolhido por ocasião da elaboração do anteprojeto, e também segundo o boca a boca o nome Canaã lembra a terra prometida.

 

P1110279

                    A cuia do Chimarrão símbolo dos moradores.

 

P1040864               Entrada do Museu

 

P1040865                Reportagens sobre alguns fatos que marcaram a cidade.

 

P1040876             Avião na Praça

Um comentário:

  1. Parabéns ao Titã do Cerrado pelo artigo. Realmente a cidade é aconchegante, as pessoas carismáticas... vale a pena visitar CANARANA!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...