segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Casa do Artesão de Cuiabá: Fomentando a Cultura Cuiabana

Com intuído de fomentar o turismo cultural da comunidade cuiabana, SESC apresenta o melhor do artesanato mato-grossense na Casa do Artesão.  O prédio foi fundada em 1975 e funcionava o grupo escolar Senador Azevedo, atualmente o prédio é tombado pelo patrimônio histórico.

O casarão  está dividido em salas para a venda dos artesanatos, em cada ambiente é uma temática: cerâmica a licores caseiros, passando por tecelagem, madeiras, trabalho com cipós e com fibras de tucumã, isto é, artefatos indígenas e doces.

A Casa já recebe em todos os dias dias dezenas de visitantes de todos os lugares do Brasil e de outros países como: Estados Unidos, Alemão, Japão, Alemanha e da França entre outros países. Um número grande de visitantes que recebe são de estudantes de ensino fundamental a ensino do 2° grau, basta apenas a escola reservar um horário com o estabelecimento, que a Casa oferece Monitores para guiar durante a visitação.

Vale exaltar aqui, que a maior parte dos artesanatos expostos encontram-se em venda. E os visitantes também podem saborear quitutes na lanchonete dentro da casa.  A Casa do Artesão está localizado na rua 13 de junho, Bairro do Porto em  Cuiabá/ MT. Aberto das 9:00 ás 17 horas de segunda á sexta e aos sábados das 9hs ás 12 hs.

Segue abaixo algumas fotos tiradas durantes algumas visitas:

P1100106 

P1100107

 

P1100088

 

P1100090

 

casa do artesao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...