segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Minha Viagem + que Titã” Com Miriã Pinheiro

        Bom eu posso dizer que sou uma privilegiada, sou uma apaixonada por viagens, e posso dizer que já conheço um pouco de cada região do brasil, exceto a região norte, e dentre essas viagens posso destacar uma, por sinal na minha ultima férias entre Dezembro/2010 e Janeiro/2011, onde pude me deleitar pelo litoral sul baiano, passando por Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Belmonte, Arraial d´Ajuda e Trancoso.
        Nessa viagem aconteceu de tudo um pouco, ate se tornando uma verdadeira aventura, eu juntamente com um grupo de amigos  em 02 carros, saímos de Cuiabá rumo a Bahia certos que seriamos devidamente instalados numa casa de veraneio que alugamos via internet, em Cabrália. Dica: tomem muito cuidado com tais tipos de locação via internet, consultem antes, tomam referências do imóvel. Pois ao chegarmos na dita casa, deparamos com péssimas condições de instalação, etc etc. Mas enfim conseguimos resolver a situação a tempo para conseguirmos disfrutar da tão sonhada férias na praia. Pequenos problemas resolvido a parte, fomos em busca da exploração de tudo que estava relacionado ao turismo no local. A cada dia íamos em uma praia diferente, a 1ª que visitamos foi até um pouco cultural, era a praia do descobrimento do Brasil, praia da Coroa Vermelha no município de Cabrália, onde tinha uma água limpa e quentinha, areia limpa, coqueiros que faziam aquela sombra gostosa, e quiosques convidativos ao longo da orla para degustar a comida típica da região. Conhecemos também as badaladíssimas praias Toa-Toa, Axé Moi, Barra mares já em Porto Seguro, onde a agitação de pessoas em baladas diurnas e noturnas era constate. Fizemos o tradicional passeio de escuna a ilhas distante do litoral, tive oportunidade de fazer um mergulho super especial pelos corais tendo o máximo de cuidado possível para que não quebrasse nenhum coral, havia peixes de variadas cores, um mais lindo que o outro. Visitei a ilha do sol onde pude "tomar banho de lama", dizem ser medicinal, mas era fétida..rsrs.  Outro passeio marcante foi em Arraial D´Ajuda e Trancoso. O que achei interessante que por ser uma praia conhecida não se via aglomeração de pessoas nem na praia nem na água. Andei de Banana Boat, só passei vontade de fazer o Vôo Livre e o passeio de helicóptero que dá próxima vez não escapa.
        Sem contar o nosso dia a dia que era muito divertido, fomos num grupo bom animado, que mesmo em situação de perrengue sempre estava com o humor lá nas alturas.
     Ah! os perrengues, foram um caso a parte...Ihh perdemos da rota certa pra se chegar a Porto Seguro mesmo tendo mapas e GPS, iriamos parar em Belém do Pará se continuássemos no caminho, nada ver com a rota, + graças a Deus só foram 20 km perdidos, em falar em perder nosso companheiro de outro carro se perdeu da gente, percorrendo uns 300 km (ida e volta) pra nos achar de novo...como já disse também tivemos que procurar uma nova casa pra ficarmos, correndo o risco de não achar mais nenhuma por ser uma data onde há muita procura, super-lotação de turistas em pleno Natal e Réveillon, mas pra nossa sorte conseguimos alugar uma casa na Praia de Apuã em Cabrália.
    Na viagem de ida, pelo caminho pude conhecer um pouco da realidade do sertão nordestino que realmente é muito precário, me senti no filme Central do Brasil, onde se mostra um pouco a pobreza do nordeste, realidade totalmente diferente do litoral.
    Mas voltando ao dia a dia, ficamos a base de churrascos, cerveja, camarão, e tudo que tínhamos direito, ou seja, cada dia é uma festa a parte.
   Como todo turista, fomos também a procura das bugigangas, lembrancinhas, cachaça típica da região, e pra achar todas essas coisas indico o passeio noturno a Passarela do Álcool em Porto Seguro onde há uma extensa feirinha contendo tudo que é coisa, de coquetéis a roupas.
   Enfim foram 30 dias que se eu for colocar tintim por tintim, iria escrever era um livro. Mas eu recomendo, as praias, os passeios, o atendimento do povo baiano é excelente, eles nos deixam super a vontade, proporcionando ao turista usufruir de fato o tão merecido descanso.

eu e o indio

luar (1)

 

baguna

mergulho no coral

 

nascer do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...