domingo, 27 de março de 2011

Hora do Planeta: Um Momento de Respeito a Natureza.

Houve um grito! Apagaram as luzes, onde estou? Estou perdido no tempo? Alguém me cutucou. – Sai daqui! A Lua apareceu, com seu brilho infinito, ou ela sempre esteve ali? Mais um grito se ouviu ou é um lamento? Por curiosidade me viro. – Psiu!!! Sou eu, A Natureza.

Após, muito tempo voltei a escrever poesias ou coisa aparecida com isso, rs… Mas neste  post faço um apoio ao movimento Hora do Planeta. Para quem esta por fora do assunto, a Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante 60 min no último sábado de março de cada ano. No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou (que neste ano praticamente a cidade inteira apagaram as luzes). Em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países e em cada ano, o número veio crescendo.

Agora, em 2011, aqui em Cuiabá, algumas empresas entraram nesta onda, como Big lar, Shopping Pantanal, que desligaram várias luzes como forma de protesto.  Mas, algo deve-se deixar divulgado, uma pequena parte da população cuiabana, sendo mas exato o um grupo de amigos, dentro deles destacando a Cynthia Rodrigues, mobilizou o grupo social da rede no qual participa, para participar do evento. Mesmo, após uma forte chuva, a galera se encontrou na Praça das Bandeiras, esperando a Hora do Planeta, que começa as 20:30 ás 21:30.

O blog Titã do Cerrado Homenageia esta atitude de bravura de iniciar um movimento, esperamos que a Hora do Planeta não fique apenas nestas horas passadas, mas pelo ao contrario que fique em todos os momentos que no qual respiramos, que possamos respeitar de forma digna a natureza, com pequenos atos simbólicos, como: não jogar lixos na rua, não degradar, não poluir, racionando a energia, reutilizando e reciclando os produtos que fazem parte das nossas vidas. E fica aqui, um forte abraço a tod@s!

rio

Foto: Cristo Redentor, com as Luzes apagadas na Hora do Planeta. Fonte: Marco de Paula/ AE.

102_0009

 

   A Nossa Blogueira Cherrys e Flores, estando na sua casa, também participou do movimento.

 

 

 

 

 

 

P1090996

                                A galera na Praça das Bandeiras.

P1100010

Um comentário:

  1. Hahahahaahaha nem dá para ver eu na foto... sai ridicula, mas tudo bem... tudo por uma causa.. foi bacana, a gente até se sente melhor, fazendo alguma coisa... Mas é um evento bacana, todos alias que são feitos por essas ongs de lutam para um mundo melhor. :D

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...