terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Recife Apontada Entre uns Dos 100 Destinos Que Vão Desaparecer em Alguns Anos.

Outro dia destes, navegando pela net entrei no site (www.100places.com) conceituoso por apontar roteiros turisticos que estão ameaçados a sofrer grandes mudanças ou simplesmente a desaparecer do mapa, devido pelas mudanças climaticas. O site foi criado pela uma empresa dinamarquesa Co+ Life e trabalha com dados divulgados pelo Relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climaticas da ONU, do Word Monuments Fund e do Relatório de Patrimonio em risco da Unesco.

E entre os 100 lugares diferentes em todos os continentes que correm serio risco de desaparecer ou sofrer enormes modificações é a cidade de Recife  e a Floresta Amazonica.

Neste post iremos exaltar a cidade de Recife a sua importancia para o turismo, para sua comunidade e a grande perda que será no caso das profecias vierem a serem realizadas.

Recife é a capital de Pernambuco, que contêm muitos arranhas céus e avenidas modernas, a cidade se encontra atravessada pelos rios Beberibe e Capiberibe, que convive com edificios modernos e coloniais e e becos tradicionais. A capital também é conhecida pelo mundo como a “Veneza do Brasil”, devido aos seus canais e suas pontes sobre os rios. Outros comentários existentes são algumas semelhanças com Amsterdã, já que a cidade foi sede do Governo entre os anos de 1630 a 1653, período em que o país foi dominado pela Holanda. Logo, que na parte historica de Recife encontra traços de colonizadores portugueses e Holandeses.

Uns dos grandes atrativos  turisticos de Recife é o carnaval de rua, considerado uns dos melhores do país. A cidade conta além do seu atrativo historico e cultural, lindas paisagens naturais, com belas praias com grande biodiversidade marinha e terrestre também.

A Capital tem a melhor performance na relação percentual oferta versus fluxo turistico representando a melhor ocupação da rede hoteleira da região e uma das melhores no Brasil, é o destino com maior equilibrio na ocupação hoteleira ao longo dos anos, com média aproximada de 85% minimizando as dificuldades da sazonalidade. Em falar em dados percentuais a prefeitura local divulgou que 12% dos turistas são estrangeiros e 88% dos turistas são do mercado nacional.

Ou seja, vale a pena dizer que é considerada uma das cidades preferidas dos brasileiros que decidem descansar. E que realmente se os nossos cientistas tiverem corretos com as profecias, Recife será de grande perda não só para a região nordeste que sofre de miséria, falta de água nos seus sertões do agreste,  ou para o Brasil (economicamente, e/ou socio-culturalmente) mas para todos que gostem de aproveitar, conhecer e  viver o que a natureza e a historia tem de melhor para contar.

Vejam a seguir um video com algumas fotos de Recife retirado da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...