segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Chapada Guimarães Pede Socorro!!!

A Chapada dos Guimarães é uns dos maiores atrativos que o estado de Mato Grosso (Mt) tem para atrair turistas, o atrativo já apareceu folhetins em níveis nacionais, novelas, a beleza da Chapada é a mais divulgada do Estado.

Todos sabem que a cidade é de grande significancia para copa do pantanal 2014. Mas para a cidade ter um papel importante na Copa 2014 é preciso que seja quase toda reconstruída. Na semana passada aconteceu na cidade um encontro na Secretaria Municipal do Turismo com a presença do Prefeito, deputados estaduais, empresariais o assunto foi voltado para a infra-estrutura da comunidade, e foi apresentado no encontro um documento exaltando os principais dificuldades enfrentadas pela cidade que foi:

  • Implantação do novo sistema de captação de água;
  • Implantação de aterro sanitario (com coleta seletiva);
  • Instalação do teleferico;
  • A conclusão da duplicação da rodovia MT- 251 entre outros.

Lembrando, que a cidade fica apenas 68 km da capital e a questão é critíca, em setembro de 2010 a população Chapadense precisou fazer racionamento de água, por conta do período seco. Sem contar que anos atrás quando os Festivais de Inverno era para público em massa, a comunidade ficava sem água, nas casas e nos comércios. Embora que a população lucrava com o evento, a população era contra o evento em massa. No entanto, nos últimos o evento passou a ser mais familiar e muito mas calmo, sem causar aquele grande tumulto, deixando os moradores “bravos” com os visitantes.

Com este contexto, pode-se dizer que a cidade precisa muito mais do que infra-estrutura é sim um trabalho de sensibilização para o turismo receptivo, para que o turista não só tenha um destino de segurança e conforto, é sím um lugar aconchegante, que vai embora e posso falar que precisa voltar para ver mais atrativos e porque foi muito bem recepcionado pela comunidade local.

Veja a seguir algumas fotos do Festival de Inverno.

festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...