domingo, 19 de dezembro de 2010

Sonhos, Projetos e Esperança

 

O sonho de morar numa cidade melhor, com menos violencia, em que todos têm o direito ao lazer e transporte, sem precisar de pagar uma taxa de entrada, necessidades básicas de qualquer cidadão, este é o sonho de qualquer morador da capital de Cuiabá, sonho que aumentou quando foi decidido em que Cuiabá seria umas das sedes da Copa de 2014. Segundo a reportagem do Midia News desta útimo dia 18/12, não vai ser apenas projetos como  Estadio Verdão e avenidas como Fernando Corrêa e Av. do CPA que sofrérá mudanças. O bairro do Porto sofrerá algumas mudanças, o bairro é uns dos mas antigos da capital e rico em contexto histórico, nas últimas décadas o bairro vem sendo reconhecido pela sua violencia e prostituição, sem falar da agonia de ver centenarias casas abandonadas aos desgates dos homens e do tempo.

Com o próposito da Agecopa este cenário esta com dias contados. O bairro ganhará uma revitalização a criação do “Complexo do Porto” com mais 25 espaços temáticos, e telões onde a população poderá acompanhar os jogos pelos telões.

A região deve começar a passar por desapropriação e readequações no próximo ano. A Acrimat irá passar para a rodovia MT-040, saída para Santo Antonio, o supermercado Atacadão não esté definido ainda o seu novo local e a recolocação do Shopping Camelo no mesmo bairro que já esta inserido.

Em uma entrevista  do ex-governador, o atual senador eleito Blairo Maggi, afirmou que Cuiabá mesmo sendo apontada pela Fifa e CBF como umas das sedes mas adiantadas, a cidades de Cuiabá começa a entrar  em um período “crítico” em relação as obras visando Copa 2014.

“Nós estamos perto de começar a passar vergonhar na copa. a gente tem que correr muito temos que acelerar… Nós temos muitas dificuldades em licensiamentos, financiamentos e as obras de feito, ainda não começaram”. (Maggi entervista concedida a Noticias News em 17/12/10)

Deixando bem claro, que os sinais de desapontamentos já está começando, agora me pergunto será se o Complexo do Porto entre outros projetos vão sair do papel? Até quando a comunidade local vai ficar de braços cruzados enquando a nossa oportunidade de crescer está passando pelas nossas janelas, enquando os nossos sonhos e projetos estão ficando apenas nas esperanças.

complexo do porto 

Fonte: Noticias News trechos de entrevistas do dia 17 e 18/12/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...