terça-feira, 22 de junho de 2010

Comunicação

        Deste do ínicio dos tempos, o homem procura comunicar com os seus semelhantes. Foi criar a Linguagem Escrita, mas demorou muito tempo até descobrir como deixar os seus registros.
         Na pré-historia, desenhava nas paredes das cavernas, os egípcios criaram os hieróglifos, na África a linguagem dos tambores era uma espécie de rádio da época. Os índios americanos usavam sinais de fumaça (mas nao me pergunte como eles faziam quando havia vento rsrs...) enquando os índios brasileiros imitavam o conto dos pássaros quando queriam enviar mensagens entre sí.
          Na idade Média os arautos do Rei liam as mensagens em praça pública, na mesma época foi criado o correio que ate nos dias de hoje é uma das formas de vencer barreiras da distancias. No século XV Gutemberg criou a Imprensa, e no século XIX Samuel Morse inventou o Telégrafo.
          O rádio foi outra invençao de extrema importancia, pois poderia enviar mensagens e musicas através de ondas invisiveis no ar. A televisão surgiu no século XX transmitindo ao mesmo tempo som e imagem.
Uma das invençoes mais importantes foi dada por Alexander Granham Bell em 1876 que inventou o telefone, no começo eles eram pouco estranhos, mas com o tempo foi evoluindo atualmente, sem cabo, pequenos e pode levar a qualquer lugar do mundo e com ele podemos mais q falar e sim enviar documentos pelo fax e entre outros ate mesmo acessar a internet.
          Milhares de pessoas do mundo acessam a internet para utilizarem como ferramenta para se comunicar, através de diários on line, artigos, reportagens e blog. E eu a partir deste momento estrei utilizando o blog como ferramenta para expressar os meus pensamentos, minhas ideias sobre turismo, educação ambiental e outras informações, espero que todos voces gostem e deixem a opiniao registrada. bye

fonte: http://www.minerva.uevora.pt/stclara/pp03-04/alunos/6f/comunica/introd.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...